quinta-feira, 31 de março de 2011

REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO!

(Apocalipse 1.1-3)
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
(Apocalipse 1.9-11)
Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

Então João escreveu as sete igrejas tudo quanto o que viu; tudo o que estava acontecendo e iria acontecer. Dentre as sete igrejas há uma que quero destacar que é a igreja de Filadélfia, onde o Senhor a exalta por sua fidelidade e paciência. Já nas outras cartas, vemos o quanto Deus exortou. Veja:
·         Éfeso-Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Apocalipse 2.2;4)
·         Esmirna-Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. (Apocalipse 2.9)
·         Pérgamo-Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. (Apocalipse 2.13)
·         Tiatira-Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. (Apocalipse 2.19;20)
·         Sardes-Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. (Apocalipse 3.1b)
·         Filadélfia- Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (Apocalise 3.8)
·         Laodicéia-Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! (Apocalipse 3.15)
Quando se lê todas as setes cartas, observamos que o Senhor conhece as obras das igrejas, porém tinha algo que impedia daquela igreja ser perfeita. A palavra do Senhor Jesus Cristo diz: “que nem todos que dizem Senhor, Senhor herdará o reino dos céus.”
A igreja perfeita, escolhida é a Filadélfia, a igreja que Deus espera que sejamos. Mesmo com pouca força, que guarde sua palavra e que não negue o Seu nome. Então: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Texto completo da carta de Filadélfia:
·         E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
·         Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
·         Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
·         Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
·         Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
·         A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
·         Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(Apocalipse 3.7-13)




Nenhum comentário:

Postar um comentário