sexta-feira, 11 de março de 2011

Qual o teu chamado?

Um certo homem contratou uns pedreiros, para construir sua grande casa. Porém estes pedreiros fariam somente a base, construiria a casa sem o acabamento. Então construíram: fizeram a base, e como era dura aquela terra, mas mesmo assim trabalharam sem reclamar. De tijolo em tijolo, ou seja, aos poucos aquela casa foi construída. Depois de algum tempo, vieram outros pedreiros, que fizeram acabamento: emboçaram, colocaram os pisos, etc. Aquela casa já começava a ter forma, estava ficando cada vez mais bonita, sem contar na sua grandeza, como era grande aquela casa.
Mas além do acabamento precisa pintá-la. E aquele homem chamou uns pintores, que decoraram a casa com variadas cores de tintas, então começava a ter vida aquela casa.
No decorrer de cada processo da construção, observava aquele homem. E quando terminou toda a casa, ele pode ver o quanto ela estava perfeita, estava linda.
            Assim somos nós trabalhando na obra de Deus: “Uns plantam, uns regam, outros colhem, mas quem dá o crescimento é Deus.”
            Fico pensando o que seria dos pintores, se os pedreiros não fizessem o acabamento. E destes pedreiros se os outros não tivessem construído a casa. Certamente, um depende do outro. Claro como vemos os primeiros pedreiros sofreram um pouco mais.
            Muitas vezes começamos a desenvolver um projeto, uma obra na casa de Deus, e parece que não está dando frutos, não se vê o crescimento de nada. E o que fazemos? Queremos parar, desistir. Mas Deus para cada um tem uma missão, um chamado, talvez a sua é para semear a palavra Dele, por isto não desista, não deixe de falar de Jesus, por que certamente, se você não tiver a oportunidade de ver os frutos agora, verá amanhã, ou seja, verá ou ouvirá em outro tempo, que grandes coisas o Senhor tem feito naquele lugar.
Quero acrescentar ainda, quem sabe a sua missão, não é apenas regar, de cuidar do que alguém plantou, para que não morram as sementes. Ou talvez seja a de colher, quem sabe este não seja o momento de estar colhendo o que se plantaram. Então deixo está reflexão, para que você medite. Não desista, continue a fazer a obra de Deus, porque Ele nos chamou, nada e nem ninguém pode impedir o seu agir! 
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126;6


Vídeos de Louvores:





Nenhum comentário:

Postar um comentário