sábado, 4 de junho de 2011

Sem esperança? Deus é a solução!

      
Certa jovem estava passando por grandes problemas, era em casa, no serviço. Andava sempre cabisbaixa, sem esperança de que tudo aquilo iria passar. Sua única certeza era que Deus estava com ela. Mal sabia que tinha tudo o que precisava inclusive a esperança.
Um dia quando ia caminhando para o seu serviço, foi pensando o quanto a festa dos jovens foi uma benção, e lembrava das mensagens pregadas naquele dia, como Deus se fez presente no culto, curou, salvou, renovou vidas, maravilhas Deus operou. Por um instante aquela jovem sentiu gozo em sua vida, mas se lembrou de seus problemas, seu olhar mudou, lágrimas encheram seus olhos, queria não existir naquele momento de dor, de angústia. Deus grandemente operará naquele culto mas não falará comigo_ Pensava ela. Quando de repende olhou um galho sem folhas, e lá na ponta avistou um garfanhoto, que por certo havia comido todas aquelas folhas.  Então se lembrou de um louvor que jovens cantaram naquela festa: "O gafanhoto não tocará, em nenhuma porção do que o Senhor preparou para ser a minha herança."(Meu Melhor - Toque no Altar).
Aquela jovem pode compreender que Deus nunca iria permitir que nada e nem ninguém impedisse que seus sonhos, projetos fossem realizados. Que aqueles problemas eram só passageiros, pois o que Deus tinha preparado era muito maior.
Então ergueu sua cabeça, e seguiu crendo que Maior era o que estava com ela, do que o que estava no mundo, ou seja, Deus era maior que seus problemas.
Depois de algum tempo, pode contemplar as promessas de Deus cumprindo em sua vida, grandes foram suas vitórias.

Talvez você se encontre na mesma condição que estava esta jovem, sem esperança, muitos problemas, e quem não tem? Mas sempre achamos que os problemas não terão fim. Que a solução nunca virá. Só vemos os galhos sem folhas e um garfanhoto, devorando tudo, tirando tudo o que é seu. Deus é fiel e em tudo te suprirá, Ele é o Jeova Jiré, O Deus da Providência. Creia nisso.



Texto: História Verídica- Testemunho de uma Jovem
Autor: E.C.O.M.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário